quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Festejos juninos

           Nossa Senhora Aparecida -SE comemora os festejos juninos em grande estilo.
           A prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida-SE, etravés da secretaria Municipal de Educaçao há sete anos comemora os festejos juninos.
          Há dois anos 2009 e 2010, os eventos vem tomando uma enorme proporção, com tendência um dos maiores eventos culturais do município.
          O evento começa a ser organizado na última semana de maio, quando as escolas da rede municipal e estadual são convidadas a participarem. Cada escola organiza uma quantidade de barracas, cada barraca fica para algumas turmas e professores fazerem a ornamentação e organização do cardápio. Temos concurso para eleger a barraca mais bonita e coerente com tema, concurso de carroças e também das atrações caipiras.

BARRACAS 2009:






















           O evento inicia às 8h00min  com o passeio das crroças e o casamento caipira, durante todo o dia as barracas são organizadas e observadas pelos jurados, às 16h00min começa a festa, e você pode saborear as delícias da nossa típica culinária, temos ´também as apresentações como: quadrilhas, dupla caipira, forró, xaxado, piadas caipira e outros.
         Em meio ao evento é divulgado os ganhadores de cada modalidade e são distrinuídos troféus, medalhas e cestas. Dando continuidade temos apresentações de artistas da terra.

BARRACAS 2010





















Objetivos:
  •  Resgatar a cultura popular.
  • Interação entre as escolas envolvidas no projeto
  • Dar oportunidades aos alunos para demonstrarem suas habilidades artísticas.
  • Estimular os alunos a participarem de forma mais dinâmica dos eventos escolares.
  • Proporcionar uma maior participação da população nos festejos juninos.


Secretaria de Educação
Nossa Senhora Aparecida-SE




Nenhum comentário:

Postar um comentário